A Fantástica Fábrica de Chocolate de 1971 fez 40 anos


Faz uma semana que estou para escrever esse post.

Bom há uma semana a primeira filmagem com base na adaptação do livro “A Fantástica Fábrica de Chocolate” completou 40 anos.

Eu me lembro de como era assistir esse filme quando criança (antigamente exibido no SBT) e do medo que eu tinha dos Oompas Loompas (pesquisei para saber como escrevia) ao mesmo tempo em que eu cantava a música deles.

Dentre todo o enredo, a visita na fábrica traz um conteúdo moralista por traz da viagem, ele nos dá uma visão de bem e mal, afinal, o personagem Charlie se dá bem graças aos princípios corretos e à obediência às regras de Willy.

Esse filme entrou para a história. Nunca li o livro e a edição mais recente (2008) está extinta nas livrarias, encontrei apenas no site da “Estante Virtual”, dizem que a segunda filmagem, de mesmo título, aclamada pela atuação do Johnny Depp, é versão do livro do Roald Dahl [está aí uma sugestão de presentes], mas não consigo esquecer o primeiro filme…

Em fim, o estilo Tim Burton dentre as excentricidades mágicas que sempre leva aos filmes, nos trouxe a história do livro e, embora essa versão tenha feito sucesso e o antigo filme carregue uma história parecida, me vale lembrar que o primeiro filme é bem diferente e que o segundo não é um remake do clássico.

Esse longametragem fez minha cabeça nos anos 90…

Deixe um comentário

