O Caderno


Acredito que aquela música do Toquinho chamada “O Caderno” tem uma relação pura com a minha alma, até porque, toda vez que eu a ouço, lembro das coisas do meu passado, vejo a verdade da infância e todas as vezes escrevia em um diário ou agenda, segredos que se apagaram com o tempo e que, como a música do Oswaldo Montenegro, hoje não tem importância, outros assuntos e dias que ficaram incompletos, desejos que realizei. Me lembro de “dividir” o diário com as “melhores amigas” – hoje sei que é impossível escolher um melhor amigo quando tenho tantos especiais.

Eu via foto do “Beijo do Pita” e decidi que teria que publicar aqui. Eu coloquei um resumo abaixo para recordação da origem dessa página que, para quem não entende, não tem a mesma graça…

***

E é com a canção do “O Caderno” que eu recordo “o caderno”, o mundo compartilhado entre quatro amigas, mencionado em um post anterior: músicas preferidas, odiadas, apelidos secretos, músicas da nossa “banda”, recortes de revistas com figurinos e alusões ao rock, frases infelizes ditas pelos colegas, “O beijo do Pita” para as ações mais tontas que aconteciam a nossa volta, dentre milhares de etc.

Não me lembro de quando isso começou, sei que ainda não éramos tão populares e ainda não conhecíamos a Dani. Sei que um dia a idéia brotou e a Cá levou um caderno daquela antiga marca “Happy” com um bofe na capa que, naquele tempo, achávamos maravilhoso.

Os assuntos foram rolando automaticamente, começamos escrevendo os apelidos que dávamos às pessoas ou coisas para que ninguém soubesse do quem ou do que estávamos falando. Falávamos dos “gansos”, dos feios e bonitos, dos amores, desenhávamos, tínhamos muita imaginação e pouco português. Houve, também, o ódio e posterior amor pela música “O girassol” da banda Ira. De lá saiam tantas loucuras… Lembranças boas…

de lá saiam tantas loucuras...

***

Logo eu posto uma imagem do “Beijo do Pitta”.

Deixe um comentário

