Andarilhas do Frei


Sexta-feira, dia 7, quarta-feira, dia 11, eu me tornei uma expedicionária rumo à busca de presentes.

***

Dia 9 de outubro foi aniversário da minha irmã, meu namorado e eu resolvemos dar um presente que eu achei (depois confirmei) que ela adoraria: uma sapatilha Melissa do Jason Wu. Na mesma semana eu já havia pesquisado as lojas aqui pelo centro e descartado as que eu tinha certeza que não teriam. Chamei uma amiga para começar a busca.

A Jéssica é minha companheira de passadas, de salto alto, não tem preguiça de andar e, falou em compras, lojas ou tudo que lhe parece diferente, ela logo topa me acompanhar.

Então fomos nós até a estação Brigadeiro, pois eu sabia que lá perto havia uma loja numa galeria que vendia sapatos da nova coleção. Andamos “um cadinho” e, ao entrarmos na loja, recebemos a notícia de que não teria.

Certa de que eu ainda poderia encontrar aquele modelo, arriscamos ir atrás em outras duas lojas, antes, passamos para lanchar no Habibi’s, cuja comida nos estufou muito e a batata estava amarga (conclusão crítica minha e da Jé).

Andamos até o Frei Caneca, olhamos algumas vitrines, visitamos a primeira loja onde a menina nem sabia do que estávamos falando. Eu estava quase desistindo, mas como já estávamos ali, a Jé me convenceu a irmos à segunda loja. Ao deparar com a vitrine: ’batata’, lá estava o modelo tão procurado e demais outros que ficamos ‘secando’ até resolvermos entrar na loja.

Consegui adquirir a tão procurada. Terminamos comprando chocolate – Kinder Ovo – e descendo rumo ao Anhangabaú.

***

Quarta-feira, 11 de outubro – véspera do dia das crianças – minha amiga Saiane me chamou para ir com ela comprar os presentes das sobrinhas (dentre eles, uma Melissa).

Saímos do trabalho e passamos nas Lojas Americanas onde ficamos escolhendo bonecas de princesa para as sobrinhas da Sai em seguida, seguimos em busca de outro modelo de Melissa, fomos até a loja do Shopping Light e nada feito, acabamos novamente no Frei Caneca…

***

Essas amigas me fazem fazer cada coisa, andei tanto em cima do salto que, quando cheguei em casa, tive que colocar as pernas para cima. A Jé disse que foi castigo por eu tê-la feito andar tanto na sexta feira.

Fazer o que? O pior é que eu adoro, isso sempre é sinônimo de diversão…

Até a próxima!

Da minha irmã

Da sobrinha da Sai

Deixe um comentário

