Amargura


RosaA cada dia que foi passando ela ficou mais distante dele. Ela mal conseguia olhá-lo nos olhos para perceber que a paixão ainda queimava dentro dele…

…Em uma noite de verão, estação do ano que mais gostava, ela se casou com ele e decidiu abandonar as ilusões de menina para viver, dali em diante, aquilo que todos queriam que ela vivesse…

Certa tarde, não havia mais nada a fazer, deitou-se para assistir a televisão e pegou no sono… Aquela que estava ali era ela, mas com uma aparência diferente, tinha os passos e o olhar leve, parecia uma concha inversa, reluzindo o valor da pérola e internando aquilo que a verdadeira ela de carne e osso se transformara. Aquilo parecia real, a mulher que rompia os véus, deitava na grama, sorria, cantava, rodava, lembrando a Alice no jardim de um país de maravilhas. O plástico virara raio de sol e agora era terapia para uma pele ausente de toque e cheia carinho superficial.

Acordara e vira que tudo era falso, o mundo era cinza e a matéria, que era aquela vida, se tornava cadente, cheirava a queimado e pesava feito chumbo. O aço corroia a única parte que era flor, o sal que ingeriu ao meio-dia saiu pelos olhos junto com a água que bebeu e foi então que percebeu o erro do início da história. Não protagonizou a verdade, mas covardia de não enfrentar, não optou por encarar a perda. Diante do enredo se calou e ali se fechou, a flor que tinha no coração murchou, nunca mais desabrocharia e viveria a dedicar-se ao nulo, ao que nada significava, até ser reprimida e abandonada.

Uma vez, no tanque de casa se ouviu resmungar: feliz da Macabéa de Clarice, inocente e ansiosa teve a sina triste ao final, pois só no céu poderia se realizar e para lá ela foi. Voltou a esfregar o tecido, acordando do devaneio porque teria que preparar o jantar.

Aline

Com base na personagem Edna do enredo “O Tamanho do Céu” de Thrity Umrigar, no entanto, sem relações com o verdadeiro texto do livro.

 

 

Imagem do blog: http://giovanadfl.blogspot.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s