Minha paixão declarada: Livraria Cultura


Livraria Cultura do Conjunto Nacional - A melhor

Quando dou por mim, já estou no caixa com outro livro na mão…

Propaganda gratuita…

Quanta tentação seguida, todos os títulos me fascinam, aquele cheiro embriaga e as letras de cada palavra pulam dos livros e jorram dentro da minha retina. Às vezes imagino como seria morar naquele lugar, dormir no carpete, tomar café naquelas cafeterias…

Me encanto com a infinidade de filmes e nas séries. A minha loucura com eles é maior ao avistar a coleção da BBC com os títulos da Jane Austen, os clássicos da Audrey Hepburn, os consagrados Casablanca, E o vento levou, os P&B, os primeiros coloridos, os novatos, os romances, dramas, épicos, os teatrais… Ah! O teatro. Assistir a uma peça praticamente intimista no Eva Herz e ir embora ao final do expediente vendo as luzes da escada e novamente o cheiro das prateleiras subindo ao nariz.

Há, também, muita música, uma variedade de gêneros e a proporção de artistas que encontro.

São coisas que amo, mas sequer duas vidas bastariam para apreciar o mundo dentro daquele lugar.

Deixe um comentário

